terça-feira, 4 de agosto de 2015

Grupo de técnicos da VALE faz entrega importante para ajudar no projeto da Escola Modulada em Rosário!

A cidade de Rosário recebeu no ultimo sábado(01) um grupo técnico da Companhia Vale do Rio Doce que visitaram o projeto Escola Modulada, desenvolvido pelo Secretário Municipal de Educação Joaquim Neto.

O motivo da visita foi para dar apoio ao projeto, que esta sendo visto como o meio mais viável e rápido de erradicar as mais de mil escolas de taipas existentes no Maranhão.

A escola modulada é um projeto arrojado e barato que vem chamando atenção de vários gestores de municípios Maranhenses e várias pessoas da nossa sociedade, que vêem no projeto, a valorização da educação e a melhoria da qualidade de vida das crianças da zona rural.

Na visita o grupo anunciou o apoio ao projeto e fizeram a doação de materiais escolares e brinquedos para os alunos da escola da localidade de Centrinho, povoado que receberá a primeira escola modulada.

Além do material escolar, foram entregues ao idealizador do projeto e Secretário de Educação Joaquim Neto, o projeto elétrico da Escola Modulada e o projeto sanitário dos banheiros, 
desenvolvidos pelos engenheiros da Companhia Vale do Rio Doce, que se responsabilizaram em fazer totalmente grátis, toda a parte elétrica e hidráulica das escolas que serão montadas em Rosário.


Os doadores e apoiadores do projeto São: Jeferson Sousa, Antonio Benjamin, Elton John e Vanda vieira Sousa. Na ocasião, esteve presente também o Presidente do Consócio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC) Dilton Carvalho Ribeiro, que também aprovou o projeto, e se dispôs em ajudar e levar a ideia aos municípios que compõe o COMEFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário