quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reino Infantil, Educallis, Crescimento, Literato e Upaon-Açu não alcançam a 200ª colocação no Enem!


Imagine o pai ou a mãe que investe, em reais, até 1.500,00 por mês no filho - ou nos filhos - só em mensalidade escolar. Imagine agora esse mesmo pai ou mãe de família que recebe a notícia nada empolgante que a escola que vem recebendo a mensalidade fielmente ficou um pouco ou muito depois da 200ª colocação no Exame Nacional do Ensino Médio. O que você imaginou é o que deve ter ocorrido com quem colocou seu filho - ou os seus filhos - no Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, Colégio Educallis, Jardim Escola Crescimento, Colégio Literato e Upaon-Açu, todos de ensino privado, localizados em São Luís e considerados uns dos mais caros do Maranhão, mas que tiveram resultados risíveis no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014.


O resultado decepcionante e vergonhoso para o Maranhão foi divulgado nessa quarta-feira (5), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nenhum colégio do Maranhão, nem os necessários públicos ou os caros privados, mais uma vez, chegou perto do "top 20". Como nas edições anteriores, só o Sudeste concentrou, mais uma vez, a maior parte das instituições com melhor desempenho na prova. Foram 70 das 100 melhores colocadas – no exame anterior, haviam sido 77.  A região Nordeste fica em segundo lugar no ranking, com 20 escolas entre as cem melhores na avaliação. Em seguida, aparecem as regiões Centro-Oeste, com seis escolas, Sul, com três, e Norte, com uma. Em números mais detalhados, das 20 escolas mais bem posicionadas, cinco estão em São Paulo; tanto Minas Gerais quanto Rio de Janeiro têm quatro; o vizinho Ceará tem três; o outro vizinho, Piauí, tem duas; e Mato Grosso do Sul e Goiás têm uma escola cada. Via Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário