sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Estudo do IBGE diz que Governo Roseana reduziu em 18,7% as desigualdades sociais no Maranhão

Estudo publicado no jornal Folha de S. Paulo mostra que a gestão roseanista foi a que mais avançou neste aspecto em todo o país



EMPREGO E RENDA. Com investimentos pesados na atração de investimentos, Roseana deu trabalho ao maranhense e diminuiu as desigualdades

Estudo do IBGE publicado na edição do último domingo, 3, no jornal Folha de S. Paulo, mostra que o Maranhão reduziu em 18,7% a desigualdade social no estado.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar (PNAD), no período de 2004 a 2014. (Leia a matéria aqui)

– Isso comprova que o governo de Roseana Sarney foi eficaz. Mostra que a governadora conseguiu notável desempenho na diminuição da pobreza –destacou o deputado Hildo Rocha, em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal.

Rocha lembrou ainda que Roseana Sarney implantou um inovador programa Maranhão Competitivo e outras iniciativas que contribuíram para atrair investimentos e gerar empregos.

– A Suzano, maior indústria de celulose da América Latina, está instalada no Maranhão, na cidade de Imperatriz, graças ao trabalho da governadora Roseana Sarney. A implantação da Suzano deu nova vida à economia de toda a Região Tocantina – afirmou Hildo Rocha.

Com investimentos maciços nos setores de mineração, agropecuária, geração de energia, siderúrgicas e metalurgia, o governo Roseana pôde gerar renda e diminuir a pobreza.


O que agora é confirmado pelo IBGE…

Nenhum comentário:

Postar um comentário