terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pastor Bel toma posse como senador e no seu primeiro dia já conseguiu ajuda para o Maranhão


O Pastor Bel (PRTB-MA), suplente do senador Edison Lobão (PMDB-MA), tomou posse nesta segunda-feira (18), em cerimônia presidida pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA).
Ainda na segunda-feira, o senador foi recebido pelo presidente Michel Temer; e também sentou com o prefeito de Açailândia, que é seu tio, Juscelino Oliveira. Em sua primeira conquista, Pastor Bel participou de cerimônia para sanção da MP 789/2017, que altera a compensação financeira pela exploração de recursos minerais (CFEM), beneficiando 23 municípios do Maranhão.


Em seu primeiro discurso na tribuna, o senador Pastor Bel (PRTB-MA) elogiou o governo Temer, que para ele está no "caminho certo", e destacou a importância da família. Pastor Bel assumiu nesta segunda-feira (18) a vaga do senador Edison Lobão (PMDB-MA), que se licenciou do mandato para cuidar da saúde.

Ele deixou como sugestão de meditação o Salmo 128, da Bíblia, que declara como "bem-aventurado o homem e a mulher que temem ao Senhor." O senador disse que é preciso parar e refletir sobre Deus, que está acima de todas as discussões ocorridas no Parlamento e lutar pela mudança do atual quadro, onde as famílias têm sido desacreditadas, inclusive nos veículos de comunicação.

— E hoje eu estou nesta tribuna defendendo a moral, defendendo os evangélicos do meu estado, especialmente a minha Igreja Assembleia de Deus e a minha convenção Ceadema. Hoje eu sou Ceadema. Trago na minha bagagem e no meu coração ao povo evangélico do meu Estado — disse o parlamentar nesta terça-feira (19) em Plenário.

"Sou comedor de piaba!". Sem negar as origens, disse ainda o senador, discorrendo de sua trajetória pelas cidades maranhenses do Médio Mearim e pedido ajuda para salvar o rio que corta os municípios de Pedreiras e Trizidela e traz o nome da região.


No final, o senador Bel recebeu boas-vindas dos demais senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário