terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Preço alto do gás de cozinha tem levado muitos rosarienses a comprarem em outros municípios

Ultimamente com a alta nos preços do gás de cozinha que em Rosário está sendo vendido para o consumidor final por R$ 85 reais, muitos moradores de cidade estão comprando o gás em outros municípios vizinhos. 

No caso abaixo mostra o enfermeiro Alex que mora em Rosário e por fazer viagens constantes para Icatú cerca de 42 km de distancia, aproveitou para comprar o gás de cozinha que lá esta no preço de vendido por R$ 60 reais. 


Os questionamentos por parte da população são legítimos, porém cabe ressaltar que a alta do preço vem de cima, segundo a Petrobrás a causa principal dos reajustes é a “alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte”. Ainda conforme a companhia, a variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.

O valor de elevação anunciado é o aplicado sobre os preços praticados nas refinarias, sem incidência de tributos. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, o preço para o consumidor depende de cada distribuidora e revendedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário