domingo, 15 de novembro de 2020

Eleitor poderá justificar ausência nas eleições municipais por meio do e-Título

 Lançado em 2017, o aplicativo e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso; Aplicativo é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOs e Android.


Uma nova versão do aplicativo e-Título permitirá aos usuários justificar de forma on-line a ausência nas eleições municipais deste ano por meio de seus smartphones e tablets.

As inovações vêm auxiliar os eleitores que, já tendo baixado e habilitado o aplicativo em seus dispositivos móveis, estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou estiverem impedidos de votar nestas eleições.

Por enquanto, o aplicativo somente aceitará as justificativas depois da votação, mas a Justiça Eleitoral já prepara o lançamento de uma nova versão do e-Título, que permitirá a justificativa nos dias de eleição. Essa nova funcionalidade, que ainda não tem data para ser lançada, funcionará apenas nos dias e horários de votação.

O Aplicativo

Lançado em 2017, o aplicativo e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso. Ele traz, além dos dados do eleitor, informações sobre o seu local de votação. No momento da votação, é necessário que o eleitor apresente, junto com o e-Título, um documento oficial com foto, como o RG, CNH ou passaporte.

O e-Título também apresenta uma série de outras funcionalidades, como a geração de certidões de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais, bem como a autenticação de documentos, entre outras.

O aplicativo é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOs e Android. Para baixá-lo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário