sábado, 7 de novembro de 2020

Grupo de Calvet Filho contrata pesquisa de instituto denunciado por irregularidade em São Luís e no Piauí!

O Emet Instituto Comércio e Consultoria é a mais nova empresa a registrar pesquisa eleitoral em São Luís. Fundado em 2019, essa é a primeira eleição municipal que o Instituto participa e já está sendo denunciada por pesquisa tendenciosa. O instituto foi denunciado pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social que tem como candidato a prefeitura de São Luís o deputado Dr. Yglésio Moisés, onde o mesmo fez um duro discurso denunciando o EMET na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão no dia 12 de Agosto deste ano (VEJA AQUI).


O Instituto, fez uma pesquisa com 1065 pessoas em São Luís, entre os dias 10 e 14 de agosto, e segundo o site do TSE, foi liberada para ser divulgada a partir do dia 09, ou seja, um dia antes de começar a coleta de dados (VEJA AQUI). Um verdadeiro absurdo!!!

 Outra situação que levanta suspeita sobre o EMET é que o novo endereço está localizado em um terreno baldio na cidade de Imperatriz, caracterizando empresa fantasma.

Mesmo diante de toda suspeita o grupo de Calvet Filho contratou este Instituto para tentar desqualificar as duas pesquisas registradas e divulgadas recentemente que apontam a vantagem do candidato Jonas Magno (PDT) rumo à prefeitura de Rosário.

Endereço do EMET em Imperatriz-Ma

Além disso o EMET foi contratada por uma empresa de fachada para realizar pesquisa em Altos/PI e o fato foi contestado pela imprensa (CONFIRME AQUI).

“Nós vamos entrar hoje, inclusive, com uma representação contra um tal Instituto Emet, Emet Instituto Eireli, cadastrado aqui na Receita Federal, mudou recentemente, ele era um instituto que tinha sede aqui em São Luís, transferiram milagrosamente agora o instituto depois da denúncia em alguns Blogs, aqui da capital, para Imperatriz, após isso aí. Um endereço que não é localizado, esse endereço, dentro da cidade de Imperatriz, uma situação muito estranha dentro das atividades do referido Instituto, nós tínhamos até a última alteração contratual das finalidades, nós tínhamos comércio varejista de armas, serviços de transporte de passageiros, compra e venda de imóveis, corretagem na compra de imóveis, aluguel de máquinas e equipamento agrícolas, limpeza de prédios, atividade de segurança eletrônica, atividades paisagísticas, serviços combinados de escritório e apoio administrativo. Enfim, uma completa desmoralização. Uma das coisas que a gente visualizou no questionário, é que há alguns nomes de pré-candidatos depois do não sei do nenhum. O que demonstra a total falta de critério na pesquisa, chega ser até hilário, eu devo confessar, porque é uma situação que a gente nunca percebeu antes em um Instituto de pesquisa na capital, surge do nada, se muda para lugar nenhum e vai fazer uma pesquisa que depois do não sei e do nenhum, ele apresenta mais nomes e aí uma situação dessa quer ter credibilidade. A gente sabe muito bem a quem está ligado o Instituto, infelizmente, a gente sabe também a quem serve o Instituto, qual a finalidade deste tipo de pesquisa e nós vamos entrar com uma representação ainda hoje contra a divulgação desse tipo de imoralidade, que só faz confundir a cabeça do eleitorado, aqui em São Luís, fica aqui o meu repúdio, que esse pleito seja marcado pela lisura, pela decência, pelas boas propostas, pelo crescimento e não pela manipulação de dados da população e pelas mentiras, que são tão comuns, infelizmente, aqui, na política do Maranhão” Trecho discurso do Deputado Yglésio Móises


Nenhum comentário:

Postar um comentário