quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pesquisas de três institutos diferentes apontam que JONAS MAGNO será o próximo prefeito de Rosário!

Candidato aparece com 54% das intenções de votos e chega a 59% considerando somente os votos válidos; foram ouvidos 800 eleitores e levantamento, realizando nos dias 3 e 5 deste mês, tem registro com o número MA 02193/2020.



Após duas pesquisas registradas no TSE ( Prever, e Exata) apontarem a vitória de Jonas Magno para prefeito de Rosário, hoje o instituto Escutec divulgou como está o novo cenário na disputa pela prefeitura. No levantamento o candidato Jonas Magno tem 54% das intenções de votos. Com este percentual, se as eleições fossem hoje, ele seria o novo prefeito do município.

Nos dias 3 e 5 deste mês, a pesquisa Escutec ouviu 800 eleitores de Rosário. O registro do levantamento na Justiça Eleitoral com o número MA 02193/2020. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Considerando o cenário espontâneo, Jonas Magno foi citado por 52% dos eleitores. Em seguida vem Calvet Filho com 32%, 20 pontos a menos que o primeiro colocado. O candidato Saldanha de Rosário aparece com 3%.

Já no cenário estimulado, a vantagem de Magno é maior ele obteve 54% das intenções de votos contra 33% de Calvet Filho. Saldanha aparece com 3%, e Romulo Baldez, 2%.

Considerando somente os votos válidos- quando descartados os indecisos, brancos e nulos, Jonas Magno tem 59%. Ele é seguido por Calvet Filho com 36%, Saldanha com 3% e Rômulo Baldez com 2%.

No cenário sobre quem vai vencer na opinião dos entrevistados, independentemente de seu voto. Sem citar nomes dos candidados (espontânea), disseram que o próximo prefeito será o Jonas Magno 54% dos entrevistados, outros 33% afirmam ser Calvet Filho e 3% afirmaram ser Saldanha. Ninguém foi opção de 2% dos eleitores ouvidos e 8% afirmaram não saber ou não responderam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário