Calvet Filho (PSC) foi eleito prefeito de Rosário com 51,86% dos votos válidos, e foi seguido de Jonas Magno (PDT) com 43,52% e Saldanha e Rômulo Baldez.
Calvet Filho venceu a eleição polarizada contra o jovem vereador Jonas Magno que também representa o grupo da atual prefeita Irlahi Moares que apesar de ser bem avaliada como a melhor prefeita da história de Rosário, não conseguiu transferir todo o seu apoio a Jonas seu sobrinho.
Esta é a quarta eleição disputada por Calvet Filho onde o único cargo político que ocupou foi Articulador Político da região do munim quando fazia parte do grupo do governador Flávio Dino da qual rompeu e manteve cortada relações políticas.
O grande desafio para Filho agora é buscar apoio na Câmara Municipal já que o mesmo só conseguiu eleger 1 vaga das 13 vagas de vereador do município, que foi a Morena da Pesca (esposa do atual vereador Ademar do Sindicato).
Em seu primeiro pronunciamento após receber o resultado Calvet Filho disse que quem venceu foi Deus, a vitória de Deus e citou um trecho bíblico
Nenhum comentário:
Postar um comentário