quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Avança Educação: Escola de Rosário é destaque a nível nacional!


A educação em Rosário que vinha tendo resultados negativos nas últimas gestões, este ano para nossa alegria alcançou nota positiva no IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica). E a Unidade Integrada José Maria Macau (Girassol), que tem como lema: "Educar para o futuro", se destaca com a melhor nota dentre as escolas municipais.

O histórico da escola conta com várias conquistas.

Em 2013 ganhou Medalha de Prata a nível nacional nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP) e de Astronomia (OBA).

No esporte conquistou o JEM's municipal de futsal.

E por último foi selecionada para a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa, onde duas alunas foram classificadas. Na categoria poemas, a aluna do 5¤ ano Débora Karolyne, e a aluna do 8¤ ano Maria Luísa Santos na categoria Memórias.

A escola atingiu a média 5.3 no IDEB, esta nota está bem acima da média projetada pelo MEC, a escola passou de 4.2 para 5.3 um excelente resultado.

"Todas essas conquistas são frutos do trabalho e desempenho dos profissionais que compõem o quadro de funcionários deste estabelecimento de ensino. Aproveitamos a oportunidade para agradecermos a todo o corpo docente, funcionários e SEMED – Rosário, pais e alunos que sempre estiveram conosco nesta caminhada". enfatizou a direção da escola, Keila Cristina Araujo Pinto – Gestora administrativa e

Alcinéia Maria Mendes Santos – Gestora pedagógica.


Um comentário:

  1. O nome da Escola é MARIA JOSÉ MACAU, não JOSÉ MARIA MACAU.

    ResponderExcluir