sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Veja toda a verdade sobre as obras de Revitalização do Complexo Ferroviário de Rosário!

A população de Rosário esta apreensiva com a obra de Revitalização do Complexo da Estação Ferroviária, pois foi divulgado em programas políticos, que a obra não foi nem começada.
Trabalhos avançam nos Galpões da Estação.
Para tirarmos as dúvidas da população, a nossa equipe de reportagem foi atrás das respostas, afinal, o povo quer saber. Conversamos com o secretário municipal do turismo Nonato Torres, que tem acompanhado a obra desde o início, e sabe de todo o processo.

Perguntamos ao secretário o que afinal esta acontecendo com a obra, que segundo a placa já era pra ser entregue, e ele nos falou que o atraso é justificado por um erro no projeto inicial, onde a empresa Ferreira Junior quando começou a execução comprovou que alguns cálculos topográficos não batiam, e o IPHAN (que é o Instituto responsável pela obra) teve que entrar em contato com o arquiteto responsável que mora em Minas Gerais, para ele refazer o projeto, onde teve uma demora de 04 meses.

Além deste problema, a empresa teve que desacelerar o ritmos da obra pois ainda não tinha recebido o dinheiro das três primeiras medições, então, após os esforços da Prefeita Irlahi, o dinheiro foi liberado do Ministério do Turismo para o IPHAN que acertou com a empresa.
Drenagem que irá acabar com os alagamentos na porta do SESP e Rua do Fio!
  E como podemos ver a obra segue em ritmos acelerado,  uma grande drenagem de 860 metros esta sendo feita, que irá acabar com a agua das chuvas que ficavam acumuladas na frente do SESP e da rua do Fio.
Além da Drenagem, o reboco esta sendo feito e o telhado já esta sendo concluído.


O secretário assegurou que a obra será entregue para a população rosariense no primeiro semestre do ano que vem.

Veja a entrevista completa abaixo!

Secretário de Turismo de Rosário, Nonato Torres responde ao Rosário em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário