quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Nova Fuga em Pedrinhas é transmitida ao vivo para o mundo!

O auge do tumulto ocorreu por volta das 10h30. E foi transmitido ao vivo para todo planeta através da Globo News! 


O Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) entraram na Cadet e as últimas informações dão conta que às 11h já haviam contido os internos amotinados.
O tumulto ocorre em meio a uma paralisação de advertência de agentes penitenciários – que começou na manhã de hoje e chegou a interditar a BR-135, em Pedrinhas – e após a segunda fuga de presos do Complexo em menos de uma semana.

Vários detentos conseguiram escapar por um túnel do Presídio São Luís 1, na madrugada de hoje.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) ainda não divulgou o número exato de presos que fugiram. Uma recontagem começou a ser feita no início da manhã de hoje, e até as 11h não havia terminado. Há informações desencontradas, que estimam esse número entre 8 e mais de 30 detentos.

Na semana passada – noite de quarta-feira, 10 –, 36 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), o chamado “Cadeião”, também em Pedrinhas, após uma caçamba (caminhão basculante) derrubar parte do muro dos fundos da unidade.
A caçamba havia sido tomada de assalto horas antes, num bairro de São Luís, e o motorista obrigado a participar da ação criminosa. Três dos 36 fugitivos foram recapturados.

Via JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário