sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Operação apreende helicóptero adquirido por empresa fantasma na casa de Edinho Lobão


A Justiça do Maranhão apreendeu na tarde de ontem (18) um helicóptero na residência do Senador Edinho Lobão (PMDB). Segundo o Bradesco do Pará, a aeronave foi adquirida por meio de um grande esquema de lavagem de dinheiro naquele Estado.

O helicóptero apreendido na Casa de Edinho Lobão, localizada no Olho D’Água, teria sido comprada há dois anos por meio de uma empresa fictícia que foi alvo de uma investigação da Polícia no Estado do Pará no Estado do Pará. A PF diz que a empresa foi criada para operar um esquema de fraude orquestrado no Ministério do Trabalho. Antes de Edinho, o helicóptero teria sido usado pelo ex-Ministro do Trabalho e Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi.

A chefia especializada em investigação de fraude do Bradesco diz que além da aeronave há pelo menos outros 60 bens adquiridos por meio do esquema , e que aguarda o andamento do processo criminal para tentar localizar outros bens.

A Assessoria do Senador Edinho Lobão alega que a aeronave apreendida em sua residência, pertence ao empresário Hernani Ferraz e que estaria sendo apenas guardada na casa do senador do PMDB. A aeronave teria sido usada por Edinho durante a campanha eleitoral para o governo do Estado este ano.


Hernani Ferraz e Edinho Lobão foram investigados pelo Ministério Público Federal em 2008 por suspeita de arrendar irregularmente uma emissora de TV para Ong no Rio de Janeiro.

Fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário