quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Programa "Leite é Vida" beneficia famílias em Rosário


 Idosos, crianças e gestantes em situação de insegurança alimentar estão sendo beneficiados com o Programa Leite é Vida em Rosário.

Em Novembro, a coordenadora Nacional do programa Leite é Vida, Elenita Correia fez uma visita para constatar a eficácia do programa em nosso município, na oportunidade teceu elogios e atestou que o município de Rosário possui um posto de distribuição do leite adequado que atende todas as exigências solicitadas.

O programa é uma iniciativa municipal, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social na atual gestão. Para participar do programa, as famílias devem se cadastrar junto a Assistência Social.
Carlos Henrique Rocha (Papai) é o responsável pelo posto que fica localizado no bairro Malvinas, próximo à igreja católica.

A Secretária de Saúde, Mauricea Lopes , disse que o “programa é muito importante a saúde, pois atinge a questão nutricional, como também ao impacto econômico, onde gera renda ao agricultor familiar”, declarou.
O Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA-Leite) é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

No Maranhão, além da Sedes e SES, o Leite é Vida tem o apoio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA).

Ascom da Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário