terça-feira, 3 de março de 2015

Novo governo discute em reunião a situação do turismo na região!

Em sua primeira reunião como Secretária Estadual do Turismo no pólo Munim – Lençóis, Dra Delma Andrade anunciou em primeira mão a realização de grandes obras para desenvolver o setor turístico na região.

A reunião chamada de ENCONTRO TÉCNICO DO TURISMO aconteceu no ultimo sábado (28/02) no hotel Lençóis Resort em barreirinhas, e contou com a presença de vários secretários do turismo dos municípios que compõem a região Munim Lençóis, dentre eles o Secretário Municipal do turismo de Rosário Nonato Torres e o Secretário de Gabinete Alexandre Aquino, participaram também do encontro, representantes de vários seguimentos e entidades como o Gerente Regional do SEBRAE Luis Valter e o Secretário Executivo da CONLEST Rosenildo José Correia.

O Prefeito de Barreirinha Léo Costa coordenou o encontro e fez várias reivindicações à Secretária Delma Andrade, onde relatou que o turismo na região foi esquecido na gestão do governo passado, e que espera uma retomada do crescimento no setor, com a realização de grandes obras na região.

A Secretária Delma Andrade relatou o grande interesse do Governador Flavio Dino em desenvolver o turismo em todo o Maranhão, e anunciou vários investimentos para a região, como a pavimentação de estradas que dão acesso aos lençóis, como a estrada que liga Barreirinha a Paulino Neves, que entrará em processo de licitação ainda este ano; apoio à rota das emoções; inauguração do aeroporto, marcado para junho deste ano, onde o governador Flavio Dino já esta debatendo com a Gol Linhas Aéreas, e com várias outras companhias, a redução da alíquota de ICMS para vôos domésticos para viabilizar a presença destas companhias na região.

Foi relatado ainda que o governo do estado esta fazendo o levantamento de toadas as obras conveniadas com o Ministério do Turismo, para que o governador Flavio Dino possa estar viabilizando junto ao Ministro do Turismo Vinicius Nobre Lages a conclusão dessas obras.

Para o Secretário Municipal do Turismo de Rosário Nonato Torres, o encontro foi bastante proveitoso, pois sentiu o interesse do governo do estado em desenvolver o setor na região, com a implantação de políticas publicas e realização de obras que irão fomentar e fortalecer o turismo no Maranhão.

Ainda no encontro, foi estabelecido que na próxima sexta-feira, uma comitiva de secretários dos municípios da região Munim, vai esta reunida com a Secretária Estadual do Turismo Dra. Delma Andrade, onde serão debatidos investimentos e ações para o desenvolvimento do turismo na região Munim.

Por Joseias Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário