quarta-feira, 25 de março de 2015

Vereador Necó requere parceria entre Estado e Município para construção de novo Matadouro em Rosário!

O vereador do município de Rosário, Pedrosa Filho (Necó), preocupado com o fornecimento e qualidade da carne no município, autorizou através de um projeto de lei, o poder executivo, a realizar parceria com governo do Estado na afim de garantir a construção do matadouro na cidade.

Pedrosa ressaltou que  o prédio onde funcionou o Matadouro de Rosário, encontra-se em total abandono e precariedade, estando interditado, fator de comprometimento da saúde do povo rosariense, visto que o animal vem sendo abatido em matadouros ilegais sem a presença do Médico Veterinário, deixando o consumidor vulnerável a algumas zoonoses, foi verificado ainda a ausência do saneamento básico, bem como da inspeção sanitária.

A ingestão de carne contaminada é motivo de diversas doenças, com custos diretos ao sistema de saúde e indiretos à capacidade de trabalho. Por tudo isso, será de vital importância esforços diversos para implementar aludida proposição que visa inibir e eventualmente extinguir o abate ilegal.
Rosário, devido seu crescimento sócio-econômico, já necessita de um matadouro moderno, construído dentro das mais avançadas técnicas de abates.

A indicação do vereador Pedrosa será endereçada ao governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, em conjunto com Secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pachêco, Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e abastecimento, Dr. Márcio Honaiser, Secretário de Estado de Infraestrutura, Dr. Clayton Noleto Silva e a Prefeita do Município de Rosário, Irlahi Linhares Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário