O vereador do município de Rosário, Pedrosa Filho (Necó), preocupado com o fornecimento e qualidade da carne no município, autorizou através de um projeto de lei, o poder executivo, a realizar parceria com governo do Estado na afim de garantir a construção do matadouro na cidade.
Pedrosa ressaltou que o prédio onde funcionou o Matadouro de Rosário, encontra-se em total abandono e precariedade, estando interditado, fator de comprometimento da saúde do povo rosariense, visto que o animal vem sendo abatido em matadouros ilegais sem a presença do Médico Veterinário, deixando o consumidor vulnerável a algumas zoonoses, foi verificado ainda a ausência do saneamento básico, bem como da inspeção sanitária.
A ingestão de carne contaminada é motivo de diversas doenças, com custos diretos ao sistema de saúde e indiretos à capacidade de trabalho. Por tudo isso, será de vital importância esforços diversos para implementar aludida proposição que visa inibir e eventualmente extinguir o abate ilegal.
Rosário, devido seu crescimento sócio-econômico, já necessita de um matadouro moderno, construído dentro das mais avançadas técnicas de abates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário