quinta-feira, 26 de março de 2015

Rosário está entre os municípios com alto risco de epidemia de dengue!


A cidade de Rosário, a 55 km de São Luís, é um dos 8 municípios maranhenses onde ainda é muito alto o risco de acontecer uma epidemia de dengue, de acordo com os dados do levantamento do Ministério da Saúde realizado em mais de 1800 cidades de todo o território nacional.

Nos postos de saúde do município e no SESP é grande o números de pacientes com os sintomas da doença à procura de atendimento médico.

Com base nesta situação preocupante a secretária municipal de saúde irá promover varias ações para prevenir e combater a dengue e a febre Chikungunya.

O objetivo da atual gestão é orientar a população dos riscos e as formas de prevenção das doenças. As ações irão iniciar com uma grande caminhada com o tema: Ação do dia D de Combate a Dengue e da Febre Chikungunya, que irá saí da Praça do Coqueiro as 07h30min até a Praça da Matriz, além disso, haverá o “Grande Bota Fora”, onde as Secretárias vão recolher lixos em bairro e no Rio Itapecuru, como também distribuir materiais educativos para população, entre outras atividades.


Além de Rosário, as outras cidades do estado do Maranhão com risco de epidemia de dengue são Amarante do Maranhão, Presidente Dutra, João Lisboa, São Domingos, São Mateus, Tuntum e Vargem Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário