terça-feira, 26 de maio de 2015

CEMAR prejudica atividade escolar em Rosário, e alunos irão protestar em São Luís!


Após vários pedidos e vários ofícios encaminhados a CEMAR que até o momento não respondeu, alunos, pais de alunos e professores da escola municipal de ensino fundamental Siló Aquino, localizada no centro de Rosário, estão frustrados com a situação vivenciada por eles na escola.

Entenda o caso!

A questão é que a escola passou por uma grande reforma, onde recebeu forro de PVC em toda a parte interna, nova pintura, piso, construção de uma quadra de futsal, futebol de areia alem da climatização de todas as salas de aula.

O problema surgiu logo após a instalação das 26 centrais de ar, a energia fornecida pela CEMAR não comportou toda a carga dos ares-condicionados, impossibilitando o uso simultâneo de todos os aparelhos de refrigeração, o que ocasionou em um problema técnico que acabou frustrando a todos, pois a escola ganhou um aspecto moderno, limpo e aconchegante, mas segundo os professores da escola, por falta da refrigeração, o ambiente se tornou um local de tortura por causa do calor, vários alunos já passaram mal em sala de aula, com ânsia de vomito, desmaio, tontura e vários outros problemas causados pela alta temperatura nas salas de aula.

Para solucionar o problema a prefeitura de Rosário comprou com recursos próprios um transformador de 90 KVA, poste e um quadro de distribuição; os equipamentos já estão devidamente montados há mais de 2 meses a espera dos funcionários da CEMAR para fazerem a ligação do transformador à rede de alta tenção e resolver o problema, o que até agora não aconteceu.

O Secretário de Educação de Rosário Joaquim Neto esteve reunido na tarde desta segunda-feira (25/05) com alguns pais de alunos, professores e alunos da escola para encontrar uma solução para o problema, onde os alunos relataram que o calor na sala de aula esta insuportável, afetando drasticamente na absorção dos conteúdos repassados pelos professores.

O secretário Joaquim Neto informou que todas as exigências por parte da CEMAR foram cumpridas pela prefeitura, como a compra dos equipamentos, montagem, apresentação do projeto de implantação dos referidos equipamentos e várias outras exigências, todas devidamente cumpridas; Um funcionário da empresa já esteve no local inspecionando os equipamentos instalados e concluiu que está tudo dentro dos padrões exigidos pela empresa.

“Tudo o que esta ao nosso alcance já foi feito para que a CEMAR viesse fazer a ligação do transformador, já protocolamos oficio (n° 640482), já imploramos, mas eles não têm interesse de resolver o problema” explanou o Secretario Joaquim.

Na reunião foi decidido que, se a empresa não se posicionar em resolver o problema, alunos, pais e professores farão um protesto na sede da empresa em São Luis, nesta quarta feira, “Iremos até a sede da empresa e vamos prontos pra acampar em frente à sede da CEMAR, e só sairemos de la depois que eles solucionarem esse problema”. Enfatizaram os alunos da escola, (indignados).

Por Joseias Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário