segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vereador Pedrosa Filho apresenta projeto de lei para implantar transporte coletivo entre Rosário e São Luís!


Depois de criar a Lei da Meia Passagem Intermunicipal para estudantes de Rosário que estudam em São Luís e demais cidades da Região Metropolina, o vereador Pedrosa Filho (PSB), mais conhecido como Necó, agora busca através do Projeto de Lei N° 20/2015 autorizar e apoiar o poder executivo a firmar parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, visando instituir a política de integração do transporte coletivo intermunicipal de passageiros da região metropolitana entre os municípios de Rosário e São Luís e toma outras providências.

Resumindo

 A ideia é que os coletivos de Rosário entrem nos terminais da integração de São Luís e que os usuários paguem uma única parcela. Necó se basei na Lei Complementar Estadual que institui a Região Metropolitana da Grande São Luís que foi alterada em 2013 e incluiu as cidades de Santa Rita, Bacabeira e Rosário, ou seja a inclusão da cidades da Região do Baixo Itapecuru. A região metropolitana já era formada por São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara (esta última localizada fora da Ilha do Maranhão).


De acordo com o texto do Projeto de Lei, fica o poder executivo autorizado a firmar parceria com a secretaria de estado de infraestrutura, visando instituir a política de integração do transporte coletivo municipal de passageiros da região metropolitana entre os municípios de Rosário e São Luís, conforme o disposto nesta lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário