quarta-feira, 6 de maio de 2015

Nota do DNIT confirma matéria do Rosário em Foco, obra de duplicação da BR 135 vai continuar...


Em nota distribuída na tarde desta quarta-feira (06), o superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) nega que as obras de duplicação da BR 135, entre Estiva e Bacabeira, estejam suspensas, "apenas paralisadas". 

Ainda de acordo com a nota, todas as providências estão sendo tomadas para retomada dos serviços ainda este mês e o órgão garante que a conclusão deverá ocorrer ainda este ano. 

Segundo a nota, "as obras de duplicação da BR 135/MA não estão paralisadas, estão apenas em ritmo mais lento devido ao período chuvoso, no qual intensas chuvas atingiram a região do 1º trecho da duplicação da BR 135 (entre Estiva e Bacabeira) provocando a redução dos serviços neste trecho.  Outro fator foi o atraso na aprovação do orçamento pela União para o exercício de 2015, uma vez que somente no final do mês de abril o orçamento foi aprovado".

Ainda de acordo com o comunicado, "O Dnit está providenciando os empenhos para este mês de maio e assim que as condições climáticas permitirem os serviços voltarão as condições normais e serão concluídos. A obra está prevista para ser concluída em setembro de 2015. "Informamos, também, que a empresa responsável pela duplicação não desmobilizou os equipamentos nem desmontou o canteiro de obras".

A obra de duplicação da BR 135 iniciou em setembro/2012, com previsão de entrega para setembro/2014, mas os intensos períodos de chuva que ocorrem em nosso estado e a necessidade da compra de máquinas importadas especializadas em aplicação de colunas de brita em todo o trecho do Campo de Perizes fizeram com que a entrega fosse adiada para setembro deste ano.  "O Campo de Perizes é um solo mole, por isso houve a necessidade de estabilizá-lo com colunas de brita - – uma solução de engenharia de ponta, utilizada pela primeira vez no Brasil em um trecho de grande extensão", justifica o órgão.
Enquanto a obra não recomeça, moradores armam barracas de lanches ao lado da BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário