quarta-feira, 11 de maio de 2016

Alunos fazem manifestação em defesa de professores com salários atrasados em escola da rede estadual de Bacabeira!



Alunos da rede estadual de ensino na cidade de Bacabeira realizaram, na manhã desta quarta-feira, 11, um ato na frente da escola estadual Monsenhor Luís Alves Madureira em protesto aos atrasos nos salários dos professores contratados pelo governo do estado para atuar no ano letivo de 2016.

Segundo informações repassadas ao Blog Jefferson Calvet, os professores vão completar dois meses de salários atrasados, e as aulas estão sendo comprometidas por causa desse problema. Ainda segundo informações, eram três meses de atraso, mas o governo resolveu pagar um mês – Março.

Pensando em regularizar as aulas, os alunos fizeram esse ato para chamar a atenção do governador Flávio Dino (PCdoB) e da secretaria de estado da educação – SEDUC, afim de que os problemas referentes aos pagamentos dos professores sejam resolvidos.

Eles também reclamaram de falta de estrutura física e investimentos na área da educação para funcionamento regular do ensino médio na cidade de Bacabeira, além de segurança, merenda escolar e pessoal para limpeza do prédio escolar.

Faixas e cartazes com dizeres fizeram parte do protesto dos alunos.
As aulas foram suspensas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário