sexta-feira, 6 de maio de 2016

Muito estranho: Bacabeira tem 16 mil habitantes com 13 mil eleitores alistados, segundo TSE

Uma breve pesquisa no site do tribunal superior eleitoral – TSE, o blog Jefferson Calvet constatou um crescimento considerável do eleitorado do município de Bacabeira, alistados para votar nas eleições de outubro deste ano na cidade.

Só até o mês de abril, um mês antes do prazo final para alistamento eleitoral, o TSE já registrava 13 mil eleitores cadastrados na 18° zona eleitoral que corresponde ao município de Bacabeira.

O que soa estranho nisso, é que o município de Bacabeira tem pouco mais de 16 mil habitantes, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Ou seja, segundo o TSE, cerca de 81,25% da população bacabeirense é composta de eleitores. Isso desconsiderando as milhares de crianças, adolescentes e jovens menores de 16 anos que não possuem título eleitoral.

Todos sabem que o número de crianças e menores de 16 anos na cidade de Bacabeira é muito grande, e como essas faixas etárias só correspondem a 18,75% da população da cidade?

Comparação com 2012

A pergunta que fica é: Será que essa porcentagem está correta, ou houve transferências irregulares de domicílio eleitoral?

Bom, isso caberia uma investigação minuciosa do Cartório eleitoral de Rosário e do juiz responsável pela comarca eleitoral da 18ª zona, Dr. José Augusto Sá Costa Leite.

Jefferson Calvet

Nenhum comentário:

Postar um comentário