sexta-feira, 7 de julho de 2017

6 tubarões tigres são capturados à 500 metros da praia do Araçagy


Seis tubarões da espécie tigre foram pescados a 500 metros da Praia do Araçagi. A imagem está sendo propagada via Whatsapp e contém pelo menos dois indícios de que tenha ocorrido realmente em águas do Maranhão.

Uma das evidências de que o fato ocorreu no local informado é a camiseta do pescador, onde se vê escrito “Festejo de São José de Ribamar”, um dos maiores eventos religiosos do estado. Sabe-se, também, que grande parte dos barcos de pesca que navegam na região onde, supostamente, houve a captura, assim como seus ocupantes, é oriunda da cidade balneário.

O outro indício é nome “São Luiz” escrito sobre o motor do catamarã (à esquerda, próximo à faca e ao facão). Mesmo grafado com “z”, o nome pode remeter à capital maranhense, pois não é raro que apareça escrito dessa forma em objetos, logradouros e até em livros.


Fonte do blog informa que a captura dos seis tubarões-tigre foi abafada para não amedrontar adeptos do kite-surf, esporte muito praticado nesse trecho do litoral da Ilha de São Luís.

Via Estado/Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário