quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pai mostra filho internada em cadeira no corredor do Hospital da Criança!

O depoimento abaixo é de um pai que teve o filho de apenas 1 ano e 4 meses internado no hospital da criança, localizado no bairro Alemanha, no ultimo sábado (1).

O desabafo reflete o descaso que vive a saúde pública do município sob comando do prefeito Edivaldo Holanda Junior e da secretária Helena Duailibe.

O Ministério Público do Estado Maranhão (MPE) precisa ter olhos mais atentos para a situação degradante que se encontra os hospitais de São Luís.

Vale lembrar, que a secretária Helena Duailibe é réu na Justiça do Maranhão por suspeita de desviar mais de R$ 3 milhões da saúde, além de já ter sido alvo da Controladoria-Geral da União (CGU), que constatou um rombo de R$ 2 milhões no SAMU durante sua gestão

Veja o relato abaixo:

“Meu filho de 1 ano e 4 meses deu entrada no ultimo Sábado dia 01/07 no Hospital da Criança no bairro da Alemanha em São Luís, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária, a médica que o atendeu solicitou de imediato a internação pois era um alto grau de inefcção e não poderia ser tratado em casa, fiquei feliz por ter profissionais competentes e humanos que pensaram na criança antes de libera-la para ser medicada em casa, os profissionais desta unidade de saúde em sua grande maioria são esforçados e atenciosos mas a estrutura de trabalho e as acomodações dos pacientes estão longe de poder chamar de HUMANAS, meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora??? No corredor do Hospital deitado em cima de duas cadeira desde Sábado ultimo , minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme, TIVEMOS QUE AMARRAR O SORO NO PREGO NA JANELA. O Prefeito de São Luís precisa fazer uma visita a esta unidade de saúde URGENTEMENTE. .. que é tão importante para o município, fiquei surpreso com a qualidade dos profissionais e a dedicação deles aqui neste Hospital, mas o Sr. Prefeito parece NÃO está dando a mínima para crianças aqui internadas, fiz um video e fotos para que todos vejam o descaso da Prefeitura para com o Hospital da Criança e seus funcionários”.


Via Maldiney Viera

Nenhum comentário:

Postar um comentário