sexta-feira, 28 de julho de 2017

Filho de brasileira que salvou congressista é condecorado por Trump


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condecorou nesta quinta-feira, 27, com a Medalha de Valor no Serviço Público cinco policiais que salvaram a vida de cerca de 20 congressistas republicanos em um ataque a tiros ocorrido em junho em um campo de beisebol na Virgínia. Entre os agentes, estava David Bailey, filho da brasileira Rita Cassiano de Oliveira e de um jamaicano. 

"Vamos prestar homenagem a verdadeiros heróis, cujos valentes esforços salvaram tantas vidas em Virgínia", disse Trump, em uma cerimônia realizada na Ala Leste da Casa Branca.

O congressista republicano Steve Scalise ficou gravemente ferido no ataque. Ele recebeu alta do hospital ontem, após passar mais de um mês internado e ser submetido a várias operações. Trump definiu o parlamentar hoje como um "lutador".


Trump concedeu a Medalha de Valor no Serviço Público, a maior honra do país para agentes da ordem, a Bailey e Crystal Griner, dois integrantes da Polícia do Capitólio que eram responsáveis pela segurança dos congressistas durante o treino e ficaram feridos pelo atirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário