terça-feira, 18 de julho de 2017

IFMA campos avançado de Rosário é mais uma indicação de autoria do vereador Pedrosa Filho (Necó) que sai do papel!


Não é de hoje que o empenho do vereador Pedrosa Filho (Necó) em proporcionar melhorias na condição de vida dos moradores de Rosário vem sendo feito, ao longo de sua vida pública, são inúmeros os projetos e ideias aprovadas na câmara que tem saído do papel. O mais recente exemplo deste feito é a conquista do início da obra do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) que na semana passada foi realizado a cerimônia do lançamento da pedra fundamental da obra.

A construção do IFMA de Rosário veio através de uma Proposição de Indicação nº097/2013 de 18/04/2013 como mostra o doc. abaixo.

Além da indicação de Pedrosa, está os esforços da prefeita Irlahi Moraes ambos do mesmo partido, que é incansável na busca de recursos e obras para a cidade. 

Atualmente, o IFMA de Rosário funciona em um prédio temporário, adaptado para o desenvolvimento das atividades de ensino. “O novo espaço irá permitir que sejam incrementadas as atividades de pesquisa e extensão e, assim, possibilitar um aprendizado muito maior para os nossos estudantes”, destacou Irlahi Moraes.

O novo campus do IFMA de Rosário deverá ser entregue à população em meados de 2019. “Este é o tempo necessário para a execução dos serviços e para que nossos estudantes tenham um espaço completo e adequado às propostas de ensino”, acrescentou a prefeita.



O campus avançado do IFMA de Rosário irá funcionar na BR-402, divisa de Rosário com Bacabeira, local escolhido pela acessibilidade e por apresentar um espaço adequado ao projeto do prédio. “Na medida em que o projeto for sendo concluído iremos identificando as demandas para o maior conforto e segurança de nossos estudantes, como disciplinamento do trânsito, por exemplo”, comentou Roberto Brandão, que também revelou a disposição de implantação de novos projetos em Rosário. “Queremos gerar cada vez mais oportunidades para nossa população e sabemos que a educação é o princípio de tudo”, justificou.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário