quarta-feira, 19 de julho de 2017

Saiba o que o Procon encontrou em Operação de fiscalização nos postos de combustível de Rosário


O Instituto de Proteção Defesa ao Consumidor do Maranhão (Procon-MA), em parceria com o Corpo de Bombeiro e Policia Militar realizou na durante está quarta-feira (19) em Rosário e Axixá, a “Operação Batismo”, que tem como objetivo a fiscalização de Postos de Combustíveis e vendas de Gás (GLP) em pontos de revenda.

A fiscalização na região é em prol da melhoria na qualidade de serviço prestado, para garantir o consumidor e proprietário de algum veiculo automotor, seja ela, motocicleta e veiculo passeio, passa com garantia de um produto de qualidade. A fiscalização no município de Rosário, visa também oferecer e destacar o combustível com preço mais baixo, garantido economia.

— Estamos conseguindo avançar. Hoje o Maranhão tem o combustível mais barato do país; a realidade ante era bem diferente — disse o presidente do Procon. Para o presidente do Procon, Duarte Júnior, a parceira com ANP garante ainda mais qualidade o menor preço, evitando valores excessivos e notificando aos estabelecimentos que forem encontrados em irregularidade. — Através da ação conjunta é possível tornar as operações ainda mais eficientes — destaca o presidente.

O presidente do Instituto de Proteção Defesa ao Consumidor do Maranhão, ainda prosseguiu destacando que nenhum dos postos de combustíveis de Rosário, foi autuado, que ambos então dentro das normas estabelecidas, garantindo a qualidade do produto que oferece ao rosarienses.

Na fiscalização apenas um Posto de Combustível no município de Axixá, na região do munim, foi interditado, e uma pessoa levada a delegacia para presta esclarecimentos, por não oferecer documentação necessária para o funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário