terça-feira, 18 de julho de 2017

Quase 1 milhão foi depositado pela Vale na conta da prefeitura de Bacabeira para construir obra desde de fevereiro e até agora nada!

A cidade de Bacabeira (MA) que fica a pouco mais de 50 Km da capital, São Luís, e que faz parte da Região Metropolitana, tem como prefeita a senhora Carla Fernanda Rego Gonçalo (PMN), conhecida apenas com Fernanda Gonçalo, segundo o IBGE, tem uma população de mais de 16 mil habitantes.

Segundo informações apuradas pelo Blog, desde Fevereiro deste ano (2017) foi depositado, pela Empresa Vale do Rio Doce, na conta da Prefeitura de Bacabeira o valor para ser feito e concluído o Centro de Comercialização da cidade que desde o ano Passado a Empresa, A.F. LOBO MENDES COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA-ME, ganhou a Licitação para executar. Mas até a presente data ainda não foram iniciadas as tais Obras. Onde está o Dinheiro, quase  1 milhão de reais?

Por conta do suposto Aforamento da área, o espaço ficou desocupado e improdutivo durante a confusão entre os envolvidos. Entenda o caso AQUI
Este é o projeto que até agora continua parado! 

Com o terreno em posse do Município, a prefeitura resolveu ocupa-lo com uma Obra pública. Feito o projeto de construir um Centro de Comercialização para beneficiar a População e o Comercio local, foi feito uma Parceria entre Vale e a Prefeitura de Bacabeira.

A Vale financia e a prefeitura constrói, através da Empresa A.F. LOBO MENDES COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA-ME, que foi quem ganhou a Licitação no valor de mais Um milhão e 200 mil reais. Foi feito outra parceria com o SEBRAE para capacitar os comerciantes locais com cursos de aperfeiçoamento dos comerciantes. 


O grande problema nisso tudo é que até agora a sra. Prefeita, Fernanda Gonçalo, não iniciou as Obras, sendo que o dinheiro está depositado na conta da prefeitura desde fevereiro de 2017 ou seja a prefeita está “Com a faca e o queijo na Mão”.

O que nos leva à algumas especulações:  A obra não começa por ser um Projeto da gestão passada? Ou o dinheiro está sendo usado de outra forma, que é Ilegal? (Não dar nem para dizer que prefeito anterior está com o Dinheiro por que foi depositado em Fevereiro deste ano, 2017).

A prefeita, Fernanda Gonçalo, tem e deve algumas Explicações ao povo Bacabeirense. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário