segunda-feira, 19 de março de 2018

Implantação de Siderúrgica chinesa em Bacabeira já tem previsão para início

A China Brazil New Energy Environment International Investment (CBSteel) apresentou nesta segunda-feira (19), no Seminário Mais Desenvolvimento, promovido pelo Governo do Estado, que se estende até esta terça-feira (20), no Golden Calhau, o projeto de uma indústria siderúrgica que pretende implantar no município de Bacabeira, cujas obras deverão começar ainda no segundo semestre deste ano.
A empresa chega ao Maranhão após três nos de negociação com o Governo do Maranhão. O investimento anunciado é de até US$ 8 bilhões – em duas fases – para produção de até 10 milhões de toneladas de aços longos.
O cronograma prevê o início da construção ainda no segundo semestre de 2018 e das operações até 2022. Nos cálculos do Governo, entre empregos diretos e indiretos, o negócio pode gerar 10 mil postos de trabalho na obra e 2.500 na fase operacional, criando uma nova cidade inteligente na região de Bacabeira.
“O estado do Maranhão é uma terra promissora. Amamos este solo e as pessoas dessa terra. 
Faremos grandes contribuições ao desenvolvimento da economia. Nos tornaremos cidadãos do Maranhão. A CBSteel é uma grande aliança com mais de 30 parceiros e o começo do projeto de construção é só o primeiro passo. Sob a liderança do Estado do Maranhão, o projeto da CBSteel irá atingir o êxito pretendido”, conta Zhang Shengsheng, CEO da CBSteel.
“Nós acreditamos na força do empreendedorismo, dos empresários do Maranhão, mas precisamos de uma força a mais, por isso temos buscado investidores que possam nos ajudar e vemos o momento especial desse trabalho no resultado de três anos de diálogo, que é a instalação da CBSteel no Maranhão”, disse o governador após a explanação do executivo chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário