sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeitura de Rosário garante atendimento em educação Especial




Para garantir ações inclusivas na educação de crianças e adolescentes de Rosário, a Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), oferece serviço especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais da rede municipal.

O Centro de Atendimento, localizado na rua Heráclito Nina (Praça da Matriz), funciona pela manhã e atende a 33 alunos com diversas atividades educacionais e acompanhamento especializado, como explica a coordenadora do CAEE, Maria do Perpétuo Socorro Aragão Abreu.

“Este é um local, sobretudo, de acolhimento para estas crianças e adolescentes que precisam de um acompanhamento mais especializado, com estímulo ao desenvolvimento neuropsicomotor de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem e altas habilidades ou superdotação entre outras deficiências”, disse Maria do Perpétuo Socorro.

Oficinas artísticas, escritas bem ilustradas, atividades interativas e passeios em pontos turísticos das cidade estão entre as ações desenvolvidas pelo CAEE, que conta, atualmente, com o acompanhamento profissional de médico e fisioterapeutas.

“Estamos cumprindo uma das exigências da LDB (Lei de Diretrizes e Bases) em oferecer um atendimento com mais cuidado aos alunos que apresentam essas necessidades. Nossa meta é ampliar o atendimento especializado ao longo da nossa gestão”, afirmou a prefeita Irlahi Moraes (PSDB).

As famílias com alguma criança ou adolescente com deficiência interessada em realizar matrícula no Centro de Atendimento Educacional Especializado deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação de Rosário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário