terça-feira, 27 de março de 2018

Vereador Pedrosa Filho apresenta projeto para criação da Academia Rosariense de Letras


O município de Rosário prestes a completar seus 400 anos de história, poderá enfim acolher os seus quase esquecidos escritores, poetas. É que o vereador Pedroso Filho tomou a iniciativa de reunir os talentosos escritores rosarienses através da criação da Academia Rosariense de Letras.

O Projeto de Lei 017/2018, apresentado pelo vereador rosariense Pedrosa Filha — Necó (PMDB) autoriza o Poder Executivo Municipal a criar a entidade.

De acordo o parlamentar o objetivo do Projeto é vislumbrar escritores rosarienses, alguns com obras já lançadas e outros que encontram-se no anonimato, necessitando, portanto, do reconhecimento do Poder Público para que possam divulgar e publicar suas obras literárias, dando visibilidade ao Município de Rosário, estimulando o culto ao idioma pátrio, a produção, a divulgação literária, a pesquisa científica e social no Município de Rosário e região.

Importante, para nós, é que desse diversificado colegiado tenhamos produções literárias que deem voz ao nosso município, a exemplo de outras cidades da Federação. O culto ao idioma pátrio é dever de todos, porque escrever é doar ao mundo aquilo que existe dentro do nosso mundo — destaca o vereador.

Atualmente destacamos alguns ilustres escritores, alguns com obras já lançadas e outros que ainda não tiveram a oportunidade de terem suas obras divulgadas ao grande público como a professora Graça Silva, Prof.ª Zeca Pereira, Carlos Teles, Nisoaldo Santos, Silvio Lindoso, Gerson Linhares, Mavildes Marques Santos (Autora do livro Memória Cultural lançado em 2012), Alan Rezzo,  Prof.ª Silene, Kerlinton Sousa, Miguel Barbosa, Admário Luiz (escreveu o livro Curral Velho lançado em meados da década de 80), Hiltom Mendes, Padre Garcia, Apóstolo João Batista Mendes (autor do livro Apóstolo hoje, uma verdade ou uma vaidade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário