sexta-feira, 2 de março de 2018

Projeto de Lei do vereador Pedrosa Filho tona obrigatório que escalas de médicos platonistas de Rosário sejam divulgados via internet



A indicação simples porém muito útil do vereador de Rosário Pedrosa Filho (Necó). A medida visa dar publicidade, via internet, sobre as escalas de plantões médicos das unidades de saúde do município de Rosário, da administração direta ou conveniada, informando o nome do médico e sua especialidade.

É um dispositivo para ajudar na fiscalização, principalmente das entidades que atuam na área da saúde e possuem convênio com a Prefeitura. Isso tentará evitar que médicos plantonistas se ausentem de seus plantões em unidades públicas para fazer algum atendimento particular, retornando antes do término do plantão e recebendo integralmente pelo plantão. Através do site da Prefeitura, qualquer cidadão poderá fiscalizar os plantões médicos.

O projeto prevê também a divulgação do telefone e site da Ouvidoria da Saúde, assim, os pacientes que se sentirem prejudicados, pela ausência do médico que deveria estar de plantão, poderão fazer sua reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário