quarta-feira, 9 de março de 2016

Irlahi inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde na zona rural

A prefeitura de Rosário inaugurou, na manhã de segunda-feira (7), duas obras no Povoado Itaipu. 

A comunidade da zona rural recebeu a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tomás de Aquino (UBS) e uma ponte de madeira.

A prefeita de Rosário, Irlahi Moares (PMDB), participou do ato de entrega da UBS, que, segundo ela, irá oferecer aos moradores da zona rural, serviços com mais qualidade e eficiência. “Tudo isso fortalece a nossa atenção básica. O momento é de melhorias. Vamos continuar nos empenhando em atender a comunidade da melhor maneira possível, visando sempre a qualidade no atendimento”, afirmou a gestora municipal. O nome da unidade é uma homenagem a um morador da localidade.

Todos os serviços básicos de saúde, entre eles, consultas médicas, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacina e entrega de medicamentos serão prestados na unidade. A unidade contará também com atendimento odontológico, sempre às segundas e quartas-feiras. Nos demais dias, um técnico de enfermagem irá fazer a triagem dos pacientes, bem como, o encaminhamento de acordo com a sua necessidade.

Depois da cerimônia de entrega foi realizada uma Ação Social com a oferta de atendimentos médicos e preventivos, além de palestras sobre saúde bucal, prevenção do colo de útero e sorteio de cestas básicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário