sábado, 12 de março de 2016

Veja o PM enjaulado após surtar e matar colega de farda em viatura


Este é o Soldado PM Alexandre Xandu / 2016. Foi ele o militar que surtou e assassinou com 11 tiros o colega de farda Soldado Erasmo /2014, no interior de uma viatura durante o serviço na noite desta sexta-feira (11) na cidade de João Lisboa, sul do Maranhão.

Depois de atirar contra Erasmo, Xandu se dirigiu a um bar e efetuou outros disparos. Ninguém foi atingido porque os clientes correram, conforme conta o Tenente-coronel Edilson Carvalho, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz.

“O que a gente percebeu foi um fato trágico, uma tragédia lamentável. O policial teve um surto psicótico não percebido anteriormente pelos seus companheiros e no deslocamento para uma ocorrência ele sacou a arma e começou a atirar no interior da viatura, atingiu um dos seus companheiros e em seguida saiu correndo, adentrou num bar, fez mais outros disparos. O policial dentro da viatura veio a óbito”, relata o Tenente-coronel.

Após o surto, o soldado Xandu foi encaminhado a um hospital da região e medicado, em seguida recolhido ao 3º BPM. De acordo com o Tenente-coronel Carvalho, ele ainda apresenta quadro de grave perturbação mental, sem coordenação das ideias e sem condições de prestar esclarecimentos. Ele alega não saber o que aconteceu e ser ‘atacado por inimigos’ no momento dos disparos.


Durante o curso de formação, o soldado não apresentou qualquer sinal que pudesse levar a um quadro de surto e tinha uma postura considerada equilibrada pelos companheiros de turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário