quarta-feira, 23 de março de 2016

Presidente da Ajufe diz que discurso de Flávio Dino não tem conteúdo jurídico


O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, fez ontem (22) duras críticas ao discurso do governador Flávio Dino (PCdoB), em evento no Palácio do Planalto, condenando o que considera atuação política de membros do Judiciário brasileiro e arbitrariedades na condução da Operação Lava Jato.

Em nota oficial encaminhada à Folha de S. Paulo, Bochenek disse que o comunista utiliza-se do fato de ser ex-presidente da Ajufe e governador do Maranhão para emitir “opinião estritamente de cunho político”, limitada argumentativamente e sem nenhum conteúdo jurídico.
“Utilizar-se de posições representativas, como governador do Maranhão e ex-presidente da Ajufe, para dar força jurídica a declarações políticas, em nada contribui para o debate democrático e a pacificação social”, disse.

O magistrado defendeu que “não há golpe orquestrado na atuação do Judiciário dentro dos estritos limites legais”. “Dino expressa opinião estritamente de cunho político, sem apontar nenhum conteúdo jurídico ou as ilegalidades que classifica como ‘golpe do Judiciário'”, disse.

“Comparar a situação atual do país com o nazismo ou o fascismo revela não apenas limitação argumentativa, como também um desrespeito com o povo brasileiro, que não espera por um ‘führer ou protetor’ mas pelo fim da corrupção e da impunidade”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário