quarta-feira, 30 de março de 2016

Saiba como se inscrever para participar do sorteio de 800 casas do "Minha Casa, Minha Vida" em Rosário

 A construtora Melo entregará até o final do primeiro semestre 300 unidades habitacionais, que estão sendo concluídas na Vila Diná, estrada de São Miguel em Rosário. As casas fazem parte do Programa Federal Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, apresentou a relação dos documentos que serão necessários para o cadastramento dos candidatos/famílias para o PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA – URBANO.

1. Carteira de Identidade (RG);
2. CPF;
3. NIS (número de inscrição social);
4. Carteira de Trabalho (se tiver);
5. Comprovante de residência (atualizado);
6. Prova de estado civil (certidão de nascimento, se for solteiro; certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação da separação/divórcio ou certidão de óbito do cônjuge;
7. Declaração de união estável;
8. Laudo médico com CID (Em casos de pessoas com deficiência);
9. Se for maior de 18 anos considerado incapaz (apresentar curatela).

OBS: No ato da inscrição o candidato deve apresentar o original e a xerox dos documentos.

PARA A INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS, OS MESMOS DEVEM ATENDER AOS SEGUINTES CRITÉRIOS:
I. Renda bruta familiar de até R$ 1.600,00 (Mil e seiscentos reais);
II. Não ser proprietário de imóvel residencial ou ser detentor de financiamento habitacional em qualquer lugar do país:
III. Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovadas por declaração do Ente Público, conforme a portaria de nº 412/201, do Ministério das Cidades;
IV. Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovada por auto declaração e;
V. Famílias que façam parte pessoa(s) com deficiência, comprovada com laudo médico;
VI. Famílias residentes no município há no mínimo 03 (três) anos, comprovados com a apresentação de comprovantes de residência de todo o período informado pelo candidato a beneficiário.
Data, local e horário
Dia 12 à 16 de abril de 2016 Ginásio Municipal Ferrerinha, Localizado Na Rua Padre Possidônio, S/Nº, Centro – Rosário-Ma
Das 8:00 às 12:00 horas e
Das 13:00 às 17:00 horas

AS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO, PRIORIZAÇÃO E HIERARQUIZAÇÃO DE CANDIDATOS A BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, ESTARÃO PARA CONSULTA DOS INTERESSADOS, NOS SEGUINTES LOCAIS: CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO,
PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ROSÁRIO
CRAS,
CREAS,
CASA LOTÉRICA.
CORREIO
QUALQUER DÚVIDA, PROCURAR A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ROSÁRIO PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS.

IMPORTANTE: Esse cadastramento ou inscrição não garante que o candidato tenha direito ao imóvel referido, pois haverá sorteio entre os inscritos para que assim seja formada a lista de pessoas contempladas.


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