quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assaltos a Transportes Alternativos Viram Moda em Rosário e Região!

O avanço do crack vem trazendo graves consequências a sociedade e uma dessas desgraças sem dúvidas é o aumento da violência urbana que deixam as pessoas de bem reféns do medo.

A cada dia as estatísticas mostram um aumento constante da criminalidade e infelizmente cenas de violência que só eram vistas em cidades grandes, hoje já podem ser presenciadas em todos os lugares, a exemplo de crimes como assaltos a mão armada, tem crescido consideravelmente em Rosário.

Nos últimos dias os assaltantes tem se aproveitado dos transportes alternativos, principalmente as Vans que fazem o percurso da capital para o interior do estado, os relatos é que todos os dias esta havendo assaltos dentro deste tipo de transporte, os meliantes se apresentam como passageiros e em certo ponto da viagem anunciam o assalto e roubam os pertences dos passageiros e dos motoristas.


Conversamos com um motorista que pediu para não identificado e ele relatou que a sensação de insegurança é muito grande, os mesmos não possuem nenhuma segurança e querem que alguma providência seja tomada, para que possam trabalhar de maneira tranquila.

Imagem do google

Um comentário:

  1. Se essa sensação de insegurança é tão grande assim, porque eles se negam a levar policiais militares que estão de serviço em suas vans, fingindo que não os vêem nas paradas????
    Vale ressaltar que isso não é nem um favor, esta previsto em lei (Lei nº 7.736, de 25 de abril de 2002)que diz no seu Art.20, inciso II o seguinte: "Fica concedido transporte gratuito, na forma da lei em vigor: aos Policiais Militares e Bombeiros Militares, quando em serviço".
    PARÁGRAFO ÚNICO: As gratuidades de que tratam os incisos deste artigo, ficam assim limitadas:
    I- 1 (uma) gratuidade para os veículos com capacidade até 15 (quinze) passageiros;
    II- 2 (duas) gratuidades para os veículos com capacidade acima de 15 (quinze) passageiros.
    Acredito que se eles "respeitassem" a lei não estariam sofrendo tais consequências, pois havendo no mínimo 1 (um) policial por van, diminuiria consideravelmente a possibilidade de assaltos.
    Isso é resultante daquela velha máxima: CAUSA x CONSEQUÊNCIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir