quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura Em Ação: Mais Três Escolas São Reinauguradas em Rosário!


Sem dúvidas a Educação é a principal ferramenta para o desenvolvimento de uma sociedade, de um povo, em Rosário a nova gestão vem investindo alto na área, através da secretaria de Educação diversas escolas já passaram por reformas este ano, para dar mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais.

Dando sequencia a estes investimentos que na manhã de hoje(07) foram reinauguradas mais 03 (três) escolas municipais que agora são chamadas de “Casa de Conhecimento”. A primeira foi a “Coelhinho” que tem como fundadora a Dona Mavíldes,que fica na trav. Da Conceição no centro,  onde foram feitas melhorias nas instalações, construção de banheiro, parte elétrica, ventilação, toda forrada com pvc, pintura e mobiliário novo. A prefeita Irlahi esteve acompanhada pelo vice Douglas Sena, secretário de educação Joaquim Neto e sua equipe, outros secretários estiveram presentes, além de pais, alunos e profissionais da educação e populares.

Logo em seguida foi a vez da escola Sítio do Pica Pau Amarelo (antigo Centro Social) que fica na rua Padre Possiodônio também no Centro, receber a comitiva para a cerimônia de reinauguração. Essa escola há 25 anos não recebia nenhuma melhoria, foi o que relatou emocionada Dona Gloria a primeira diretora da casa. Os alunos fizeram apresentações enfatizando a cultura local de Olarias e Bumba meu boi.

O vice prefeito Douglas Sena também ressaltou a importância de se investir na educação municipal como base para melhoria no desenvolvimento do país.

A escola recebeu melhorias nas instalações físicas,revestimento de piso em cerâmica em todas as salas, forro, pintura, sala de informática, o que era uma reivindicação antiga dos professores que agora sentem o ambiente bem melhor para se trabalhar.

“Esta reforma foi uma das promessas de campanha que fiz aos alunos e professores que hoje estamos cumprindo com o nosso dever e a meta será a reforma de todas as escolas da rede municipal” disse Irlahi.

E finalizando a manha de reinaugurações a Escola Ruth Tavares do bairro Ivar Saldanha realizou a solenidade onde pais, alunos, professores junto a comitiva da prefeitura aprovaram as melhorias realizadas.



O secretário Joaquim Neto ainda anunciou que na próxima semana mais duas escolas serão entregues a população da zona rural em Itamirim e São João do Rosário, e que duas escolas novas estão sendo construídas nos povoados de Maitá e Mangueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário