sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vice Governador do Ma recebe Comissão rosariense!





O vice-governador Washington Luiz Oliveira recebeu, nesta quinta-feira (1º) no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, uma comissão de Rosário, o vice-prefeito  Douglas Sena, que estava acompanhado dos secretários Silo, Edmilsom Baldez, Ferdinan adjunto da sec. da Pesca, os vereadores Necó e Josias, o diretor da Agerp Valter Costa, o chefe de gabinete Alexandre Aquino, a professora Rosilma Reis, e o representante da comunidade Carlos Henrique (Papai) . O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, também participou do encontro. Na ocasião eles discutiram projetos e ações nas áreas de Saúde, infraestrutura, educação, agricultura e capacitação profissional.

Representando a prefeita Irlahi Linhares Moraes, o vice-prefeito Douglas Sena disse que Rosário é um município estratégico para o desenvolvimento do Maranhão, pela sua localização geográfica. “Precisamos investir na qualificação dos nossos jovens para ocupar os espaços oportunizados pelos grandes empreendimentos que estão chegando ao estado”, completou.

 A comissão aproveitou a oportunidade para solicitar o terreno para construção da Unidade do IFMA. O problema do Matadouro publico também foi discutido. O vereador Pedrosa frisou que até o presente momento o maior problema enfrentado pela administração municipal é a saúde e pediu que o Governo do Estado possa  implantar o Hospital Regional para atender a população, além de outras medidas que a cidade esta precisando urgentemente. 

O diretor da AGERP Valter relatou a importância da cidade de Rosário e destacou que é necessário que o governo esteja olhando para a agricultura familiar que é um potencial econômico que esta precisando de investimentos e solicitou um maquinário agrícola para ajudar os produtores rosarienses.

O vereador Josias falou a respeito da casas populares para a zona rural pois existe uma demanda muito grande de muitas famílias que ainda habitam em casas de taípa.

Após ouvir atentamente as reivindicações da comissão o vice-governador se propôs a ajudar Rosário e fez vários encaminhamentos para as devidas secretarias e órgãos do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário