domingo, 4 de agosto de 2013

Rosário realiza Etapa Regional do " Atleta na Escola"!

 Da etapa Regional do “Atleta na Escola: Programa de Formação Esportiva Escolar”, de iniciativa do Governo Federal e desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Rosário. Alunos da rede municipal e estadual participaram de competições de Atletismo, em provas de velocidade, resistência e salto em distância que aconteceram pela manhã e tarde do ultimo sábado (03). O estádio Serejão foi adaptado para a realização de algumas das provas, que se entendeu a Av. Vitorino Freire. No centro de Rosário.
O secretário de educação Joaquim Neto ressaltou a importância de incentivar as crianças, adolescentes e jovens para a pratica esportiva dentro das escolas como forma de cidadania.
  
Para a fase regional foram classificados os três melhores alunos-atletas por faixa etária, gênero e prova. Após a fase regional, haverá ainda a estadual e a nacional, sendo esta última realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos meses de setembro e novembro a depender da categoria.


Projeto Atletas na Escola dos 350 inscritos a Semed (secretaria municipal de educação) de Rosário participa com 137 alunos de 10 Escolas, sendo a maior participação de toda regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário