domingo, 18 de agosto de 2013

Mais um Importante Passo Para o Começo das Obras de Restauração da Antiga Estação de Rosário-Ma


O IPHAN realizou na ultima quinta (15) em sua sede em São Luís a abertura do processo licitatório do grandioso projeto de recuperação e revitalização da antigo complexo  da Estação Ferroviária em Rosário. Este foi mais um passo importante para que o projeto possa ser finalmente começado. A prefeitura de Rosário através da secretaria de municipal de turismo esteve no ato, sendo representada pelo então secretário municipal de turismo Nonato Torres.

A empresa vencedora do para a execução dos serviços de engenharia, arquitetura, e restauração requalificação urbanista do complexo ferroviário de Rosário, foi a FERREIRA JUNIOR ENGENHARIA, o valor total das obras orçada em 7.566.696,58 (sete milhões, quinhentos e sessenta e seis mil, seiscentos e noventa e seis reais e cinquenta e oito centavos) entre máquinas, equipamentos e a construção da obra, com prazo de construção de 12 meses e 5 dias (370).

A próxima etapa será a publicação no Diário Oficial do Estado, para depois a liberação do decreto que dá autorização para inicio das obras, a estimativa é para a assinatura da ordem de serviço saia até o dia 14 de Setembro próximo.


Esta obra vem para resgatar o orgulho de cidade que no passado muito contribuiu pra o desenvolvimento do Estado do Maranhão e a questão sócio economia onde o turista não só passará por Rosário, mas fará parada obrigatória promovendo o emprego e renda para a cidade. Frisou o secretário de turismo Nonato Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário