sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeitura Define com o IFMA sobre as Futuras Instalações do Instituto em Rosário!

Prefeita se reúne com reitor para discutir implantação da Unidade do IFMA de Rosário.
 
Prefeita, Vereadores, Secretários, Reitor e equipe Tecnica do IFMA.

Prefeita, Vereadores, Secretários, Reitor e equipe Tecnica do IFMA.
A prefeita Irlahi Linhares Moraes recebeu ontem (29) em seu gabinete o reitor do IFMA (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão) Roberto Brandão e a equipe técnica do Instituto, para discutir a implantação do Campus de Rosário.
A reunião teve a participação do secretário de Ciência e Tecnologia Edmilson Baldez, Ulcilas Batista (Assistência Social), Nonato Torres (Turismo), Isabela Lucena (Meio Ambiente), Alaim  Tavares (Cultura), Alana Calumbi (Administração), Odilon Silva (Igualdade Racial), José Divino (Produção e Pesca), Muniz Neto (Adjunto de Ciência e Tecnologia), Ferdinand Sousa (Adjunto Produção e Pesca), Alexandre Aquino (Chefe de Gabinete), Pedrosa Filho (Vereador), Josias Santos (Vereador), além de Nonato Correa (Chefe Departamento de Projetos), Agenor Almeida Filho (Diretor de Desenvolvimento Institucional), Natilene Mesquita Brito (Pró-Reitora de Pós- Graduação)  Marcos Muniz (Superintendente de Infraestrutura Industrial do Estado) e Emanoel Ribeiro (Assessor).

Reunião para inplantção do IFMA de Rosário.

A implantação de um campus do Instituto Federal de Educação em Rosário é fruto de uma articulação do vereador Pedrosa Filho (Necó) iniciada em 2004 junto ao Ministério da Educação que recebeu o apoio incondicional do secretário de Ciência e Tecnologia Edmilson Baldez e da prefeita Irlahi Linhares que está disponibilizando o local para instalação da Unidade.

Durante a reunião, realizada no gabinete da prefeita, os participantes discutiram sobre a definição do local para a construção do Campus. A comitiva visitou os locais disponibilizados pela prefeitura para aprovação e início das obras e o reitor do IFMA confirmou que as obras de construção da Unidade no município terá início ainda este ano. Foi feita também uma visita às instalações do prédio do Fórum, onde podem funcionar provisoriamente os cursos. A equipe técnica irá analisar as condições físicas do lugar e se aprovar as instalações, os cursos já começam a funcionar.

Equipe técnica vistoria local de instalação da futura Unidade Educacional de Rosário.
Para a prefeita Irlahi Linhares Moraes é de suma importância à parceria entre a prefeitura e o IFMA para o desenvolvimento do município de Rosário com a instalação da Unidade de Educação Profissional e como gestora ela destacou a felicidade em poder deixar esse núcleo para capacitar os jovens de Rosário.
 “Sabemos da dificuldade das famílias em mandar seus filhos para se capacitar em outras cidades, este núcleo do IFMA vem para melhorar e capacitar os nossos jovens para o mercado de trabalho, já que temos uma carência muito grande nessa área, e com essa reunião a gente fecha o local, e a nossa expectativa é que em poucos meses, os estudantes de Rosário poderão contar com a melhor infraestrutura educacional para o fortalecimento de seus conhecimentos sem precisar deixar sua cidade de origem e poder fazer parte desse projeto que vai ser um marco na educação do município, o que me deixa extremamente feliz”, ressalta.

Equipe técnica vistoria local de instalação da futura Unidade Educacional de Rosario.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) tem atualmente cerca de 28 mil estudantes distribuídos em várias cidades. No Maranhão, foram construídos mais de 20 campus em diversos municípios do estado. Até o final de 2013, serão construídos mais 10 campus e Rosário é um deles, os moradores dessas cidades terão um ensino de qualidade, pois, um dos objetivos desse projeto é evitar o êxodo rural. Fixar de fato o homem na sua terra natal, mas, concedendo meios para viver uma vida digna.
Para o reitor Roberto Brandão com a implantação desse projeto, esta Unidade vai modificar a vida da população.
“Para nós é uma missão institucional levar educação profissional e tecnologia de qualidade as várias regiões do Maranhão, é uma obrigação nossa e com Rosário não é diferente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário