quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Escolas de Rosário recebem Educação Nutricional!

Um dos principais problemas enfrentados pela humanidade no século 21 estar no fator alimentação. Com o aumento da industrialização dos alimentos, hoje em dia a maioria das pessoas sentem a necessidade de se alimentar de forma correta. Pensando em levar o conhecimento desde cedo e atingir o público infantil que a prefeitura Municipal de Rosário, através da sec. Municipal de Saúde que em parceria com sec. Municipal de Educação estão promovendo em toda rede educacional de ensino a “Educação Nutricional”.

O trabalho é liderado pela nutricionista Liliane Lúcia Castro Ferreira, que de forma interativa e lúdica leva aos alunos as informações necessárias e importantes sobre como ter uma alimentação saudável, e ainda utiliza vídeos, perfil nutricional com inquérito, pirâmide alimentar, jograis, além do ensino de como os alimentos são processados pelo organismo.

As professoras das escolas são peças fundamentais para o sucesso da palestra.

Para a nutricionista Liliane este trabalho é de suma importância, pois a saúde esta diretamente ligada a alimentação, “levar este conhecimento às crianças é importante porque estamos contribuindo de forma direta e indireta para uma geração mais saudável, e incentivamos para que toda família esteja empenhada na melhoria dos hábitos alimentares”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário