sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SAAE já começou a implantação de Hidrômetros em Rosário!

É notório que em todo o mundo a discussão sobre medidas para evitar o desperdício de água potável tem ganhado força.

Em Rosário o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) visando proporcionar um abastecimento de qualidade, já iniciou a implantação de HIDRÔMETROS, com isso, espera-se ter um consumo mais justo para todos, evitando o desperdício de água e de recursos públicos.

E para dar o exemplo, as primeiras instalações foram nas residências dos funcionários da autarquia municipal, depois na Prefeitura, Câmara de Vereadores, e prédios municipais. A próxima etapa será a instalação na casa dos vereadores, os prédios maiores, e depois as residências dos moradores, começando pelo centro.

O hidrômetro, longe de ser vilão, no mundo inteiro, é o mocinho do abastecimento d'água, pois educa o consumo, detecta vazamentos, ou seja, o desperdício, e faz com que moradias localizadas nos locais mais altos recebam a água que seria desperdiçada nas moradias sem hidrômetro e em área com relevo mais baixo. A instalação de hidrômetro em todas as residências é exigência da Lei Federal 11.445 Artigo 23.


CRISE DA ÁGUA - O desperdício que no Brasil chega a 37% de uma água que é desperdiçada antes mesmo de chegar às torneiras. Ampliar a reutilização da água, prática comum nos países que são modelo em abastecimento e medir todo o consumo através da implantação de hidrômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário