segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Escritor rosariense faz pré-lançamento de seu mais novo livro e fala para estudantes em Rosário!


O Centro de Ensino Médio Raimundo João Saldanha recebeu na tarde da ultima quinta, o escritor rosariense Hílton Martins Mendes, que atualmente mora em Brasília, no entanto vem a Rosário todos os anos para matar a saudade e rever parentes e amigos. A visita ilustre do escritor à escola foi para fazer uma prévia do lançamento do seu mais novo livro, que fala da história de Rosário, do ano de 1620 até 1960.

O livro Apontamentos da História de Rosário, é um fruto de 7 anos de estudos e faz apontamentos históricos da cidade, trazendo curiosidades sobre personagens que marcaram época, os costume, os prédios históricos, os acontecimentos políticos e fatos sociais relevantes, para que o leitor possa entender de forma bem dinâmica e fazer uma viagem ao passado e tendo uma percepção bem criteriosa sobre as raízes da cidade centenária.

A iniciativa da palestra partiu do diretor do SESI Euvaldo de Jesus, que está organizando o evento do lançamento da obra, que acontecerá no próximo dia 14 de dezembro no Lubas Hotel.

O escritor já escreveu outros livros, sendo um de poesia, outro sobre a história do futebol rosariense tendo como personagem principal o ”Ferreira”, “Rosário, Memórias, Minha Infância e Juventude” e o “Estudo sobre YOGA”, Hílton também é o autor do hino oficial da cidade.


O livro terá distribuição gratuita, e todas as escolas do município receberão um exemplar da obra e um cd com o hino oficial de Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário