quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Rosário na luta pela eliminação da "Violência contra a Mulher"


 

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, na terça-feira – 25 de novembro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Mulher realizou uma grande caminhada pelas ruas de Rosário. Esta ação visa chamar a atenção de toda sociedade na intenção de erradicar as práticas machistas contra o sexo feminino. 

Em Rosário várias ações têm sido realizadas pela SEMMUR, que tem levado a informação e o incentivo às mulheres denunciarem os agressores, para isso utilizam a Lei Maria da Penha como elemento fundamental para reduzir a violência contra o gênero.

A prefeita Irlahi esteve na caminhada ao lado de vários secretários e secretárias.


No Brasil, entre 2001 a 2011, estima-se que ocorreram mais de 50 mil feminicídios: ou seja, em média, 5.664 mortes de mulheres por causas violentas a cada ano, 472 a cada mês, 15,52 a cada dia, ou uma morte a cada 1h30.

As mulheres jovens foram as principais vítimas: mais da metade dos óbitos (54%) foram de mulheres de 20 a 39 anos. Do total de mortes, 61% foram de mulheres negras, as principais vítimas em quase todas as regiões do País. E outro alerta: 36% dos assassinatos ocorreram aos finais de semana.

De acordo com o 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2013, ocorreram 50.224 estupros em todo o país. E dados do Ministério da Saúde apontaram, em 2011, que a violência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário