segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ex professora Dona Benta, recebe surpreendente homenagem!

Dona Benta discursando e recebendo a homenagem do Dr. Haroldo Bandeira
A professora aposentada  Benta Monteiro “Dona Benta”, no auge dos seus 73 anos, recebeu uma linda homenagem promovida pelo seu ex aluno, Dr. Haroldo Bandeira, que recentemente concluiu sua tese de doutorado em letras pela UEMA.

Haroldo e sua família viveram muitos anos em Rosário e Dona Benta que foi uma das professoras mais atuantes e respeitadas da cidade, exerceu uma forte influencia em sua carreira, e na vida de milhares de rosarienses, exerceu sua profissão de educadora em várias escolas como: antigo Dr. Paulo Ramos, Nascimento Morais, Cema, Luíza Gomes, naquela época onde a educação era bem mais levada a sério, onde os professores eram muito mais respeitados em sala de aula, eram uma autoridade de grande valor social.

E para mostrar seu respeito e admiração, o Dr. Haroldo, se reuniu à amigos seletos, e fizeram uma justa homenagem, àquela que estará para sempre nos anais da história da educação rosariense.

O evento aconteceu no salão de eventos Tia Maria no sábado, e várias personalidades sociais marcaram presença como: a educadora Luísa Ramos que também foi a organizadora, as professoras: Gracina, De Jesus, Mariinha, Ana Anceles, Lúcia Aquino, Rosélia, Cirlene e outras.

Os cantores da terra Jorge Lotton, Luís de Cabloco, J. Santos além de animarem o evento com suas músicas, também prestaram homenagens à professora.

Em seguida Dr. Haroldo fez um emocionante discurso, levando Dona Benta às lágrimas, e entregou uma cópia da “Tese de Dourado” à sua ex-professora.

Quem dera se todos os anos, Rosário soubesse homenagear aqueles que tanto contribuíram para a formação de várias gerações, pois, a melhor forma de homenagear alguém, é valorizando-o ainda em vida.


Que Deus dê muitos anos de vida à Dona Benta.

Benta recebendo homenagens

dona Benta ao lado dos ex alunos Riba da eletônica e Fernando Glauco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário