quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Na Campanha "Novembro Azul", faltam médicos para realizar os exames!


O governo tem realizado em todo país a campanha “Novembro Azul”, com a intenção de levar os homens a partir dos 40 anos a realizarem o “temido”, porém, necessário exame para prevenir o Câncer de Próstata. Com isso as prefeituras através das secretarias de municipais de saúde tem se esforçado em levar informações com o propósito de conscientizar a sociedade e principalmente o público alvo da campanha.

Em Rosário, Bacabeira, Santa Rita e várias cidades vizinhas, a campanha tem sido bastante proveitosa, até aí tudo bem! Mas um “problema” é detectado! E aí devemos chamar à atenção do Ministério da Saúde.

Primeiro, onde esses homens vão fazer o exame? Se nas cidades citadas não existem médico especialista, no caso um UROLOGISTA!

Será que estes pacientes terão que acordar às 4 horas da manhã, para enfrentarem filas quilométricas- se tiverem a sorte de serem atendidos- em hospitais do SUS em São Luís?

As prefeituras alegam que não possuem recursos para contratarem médicos especialistas e jogam à responsabilidade ao Governo Federal que por outro lado não tem uma política de especialidades, para atender à população das cidades do interior.

Resumindo, quem não tiver dinheiro para pagar em uma clinica particular, morre esperando por atendimento que muitas das vezes duram meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário