quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura realiza mutirão de cirurgias de Catarata em Rosário


Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Rosário estará promovendo nesta sexta-feira (14/11), um grande mutirão de cirurgias de catarata, para pessoas com mais de 50 anos.
O mutirão teve inicio no ultimo sábado, com uma triagem realizada no SESP, onde 32 pessoas foram diagnosticadas e selecionadas para fazerem a cirurgia totalmente gratuita. As cirurgias serão feitas pelo Dr. João Batista, na clinica Nossa Senhora do Rosário.

Para as pessoas que não participaram da triagem para fazer a cirurgia de catarata, informamos que será feita uma nova triagem, também nesta sexta feira na clinica Nossa Senhora do Rosário. Compareça levando xérox dos seus documentos.

A catarata é a maior causa de cegueira curável do mundo, e a única forma de evitar a perda total de visão é a cirurgia. O último relatório do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) indica a necessidade de realização de 552 mil procedimentos por ano no país. Estima-se que um em cada quatro brasileiros portadores da doença ficam cegos por falta de informação sobre tratamento e medo da cirurgia.


Ascom da prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário