quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vereador de Rosário faz requerimento pedindo Força Tarefa para Combater a Violência, e pede a Força Nacional

Visando dar uma resposta imediata a população rosariense sobre a situação caótica do setor de segurança pública, o vereador Pedrosa Filho (Necó), que ao longo dos anos vem se destacando como o vereador mais atuante da história de Rosário, com inúmeros projetos de lei, requerimentos e outros aprovados na câmara, apresentou um requerimento bastante significativo, que pretende unir forças em todos os sentidos para enfrentar a crise da segurança em que Rosário também tem vivido.

O requerimento aprovado na segunda (10)Por unanimidade
  , visa chamar todos os setores que compõe a sociedade tais como: Autoridades do município ( Prefeita, Promotora, vereadores), a nível estadual ( Secretário Estadual de Segurança Pública, deputado Roberto Costa que é presidente da comissão de segurança pública da Assembleia  Legislativa do Estado, o comandante da Polícia Militar do Ma, OAB/MA), e da sociedade civil organizada ( Associação Comercial de Rosário, Lideranças religiosas, e membros da sociedade),a intenção do requerimento é solicitar uma FORÇA TAREFA para o combate ao TRÁFICO de DROGAS no município de Rosário, e para isso pede também o auxílio da FORÇA NACIONAL para restabelecer a ordem.

Segundo o vereador a situação em que se encontra a segurança em Rosário está à beira da calamidade pública. Só neste ano foram registrados vários homicídios, sendo que nos meses anteriores, foram várias vítimas de forma cruel, causando pânico na população. O TRÁFICO DE DROGAS está incontrolável, envolvendo inclusive crianças em sua comercialização.

É necessário que medidas de repressão sejam tomadas com urgência, a sociedade não pode mais esperar, por isso estamos  fazendo o nosso papel e cobrando das autoridades competentes que sejam colocados em  prática ações e o Plano de Combate à Violência em nosso município, relatou Necó.


O vereador também é autor da lei da criação do sistema de monitoramento de vídeo na cidade, do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário